Serviços de Retifica em Curitiba

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Porque Devo Contratar uma Retífica de Motor?

Os motores atuais no mercado duram em média de 120 a 150 mil quilômetros, se forem utilizados de forma correta, nos perímetros urbanos e obedecendo as revisões periódicas que constam no manual do veículo.

Quando chegam próximo a esta quilometragem é altamente recomendável a realização do reparo em uma retífica de motor, visto que o motor pode sofrer queda de desempenho e até levar ao desgaste de outros componentes. O procedimento de uma retífica de motores visa remontar o motor para estabelecer suas condições originais e faze-lo operar de modo semelhante a quando foi projetado.

 

Retífica de Bielas

  • Retífica do aço da biela
  • Retífica da bucha de biela
  • Alinhamento da biela
  • Montagem em forno dos pistões
  • Lavagem e banho químico
  • Desmagnetização das bielas

Retífica do Bloco do Motor

  • Solda no bloco alumínio ou ferro
  • Faceamento do bloco
  • Retífica do cilindro
  • Brunimento do cilindro
  • Retífica do ferro de fixo
  • Alinhamento de mancal fixo
  • Banho e lavagem química
  • Desmagnetização do bloco

Retífica de Cabeçotes

  • Faceamento do cabeçote
  • Retífica das sedes
  • Retífica das vávulas
  • Retífica do alojamento do comando
  • Regulagem de tucho
  • Troca de guias
  • Troca de sedes de válvulas
  • Teste de trinca hidráulica
  • Solda face do cabeçote
  • Banho químico
  • Montagem do cabeçote

Retífica do Eixo Virabrequim

  • Retífica do colo de fixo
  • Retífica do colo de biela
  • Polimento do eixo
  • Teste de trinca ( Magnaflux)
  • Desmagnetização do eixo
  • Balanceamento do eixo
  • Balanceamento do conjunto do eixo
  • Banho e lavagem química

 

Retífica da Carcaça do Volkswagen

  • Retífica do centro da carcaça
  • Faceamento das bandas da carcaça
  • Recuperação com solda do mancal traseiro
  • Retífica do alojamento do comando
  • Colocação de Torquilhos
  • Banho e lavagem química

Injeção eletrônica

  • Diagnóstico com regulagem da injeção eletrônica
  • Limpeza da TBI ( corpo de borboleta )
  • Limpeza dos bicos injetores
  • Análise de gases

Oficina Mecânica

  • Remoção e instalação de motores
  • Remoção e instalação de cabeçotes
  • Manutenção preventiva do motor
  • Troca de correias
  • Suspensão
  • Troca de embreagem
  • Troca de freios e componentes
  • Troca de óleo
  • Serviço de guincho

Montagem de Motor

  • Montagem completa do motor
  • Montagem do motor parcial

Sintomas de Alguns Problemas no Motor

Geralmente, as revisões são feitas a cada dez mil quilômetros rodados ou a cada seis meses. Para ter certeza do tempo e da quilometragem para fazer a revisão do seu veículo, consulte o manual do seu carro. É imprescindível respeitar o prazo para a garantia de que o motor funcione corretamente. Lembre-se de que o motor é como o coração do seu veículo. 

Os ruídos são comuns quando alguma peça quebra dentro do propulsor. Mas é preciso tomar cuidado para não confundir com o barulho de detonação do motor, causado apenas pelo uso de combustível de má qualidade.

Se você ouvir constantemente algum tipo de ruído, leve seu carro a um mecânico o mais rápido possível para evitar mais danos. Ignorar isso resulta em várias dores de cabeça. Por exemplo, seu carro pode estragar no meio da rua, o que vai causar mais gastos. Por isso é importante detectar o problema com antecedência.

Quando isso ocorre, a água que entra impede que o motor faça a compressão, empenando e até quebrando as bielas. No calço, o motor trava – ou seja, fica fácil perceber que houve algo errado.

Um dos fatores predominantes para fundir o motor é o seu superaquecimento. Isso significa que o sistema de arrefecimento está falhando. Neste caso é fundamental verificar o nível de água.

Se você perceber poças de óleo embaixo do veículo, provavelmente isso é resultado de um vazamento no motor. Como o óleo esgota, mais atrito irá ocorrer, gerando excesso de calor. Vazamentos de óleo são comuns nos retentores de óleo do motor e nas arruelas do bujão ou do cárter.

Isso pode causar danos aos componentes do motor ao longo do tempo. Uma das causas de fundição do motor é o óleo. Caso seja insuficiente, não poderá oferecer lubrificação adequada ao motor e nem ajudar a regular sua temperatura.

Existem várias razões pelas quais o escape do seu veículo pode estar produzindo fumaça. A cor da fumaça pode dar uma ideia do que está causando o problema. Se a fumaça é preta, isso significa que o motor está com combustão incompleta, o que leva a queima de combustível em excesso. Isto pode ser devido a:

  • Injetores de combustível danificados.
  • Sensores com defeito.
  • Um filtro de ar danificado.
  • Uma linha de retorno de combustível entupida.
  • Danos mecânicos no motor.

As luzes de advertência do painel são a maneira do seu carro alertá-lo sobre os problemas que ele detecta através do seu sistema de diagnóstico a bordo. Se a luz de verificação acender, você não deve ignorar, pois isso pode causar mais danos ao seu motor e a outras peças do carro ao longo do tempo. Há muitas coisas diferentes que podem acionar uma luz de advertência do mecanismo de verificação. Alguns motivos comuns incluem:

  •  O sensor de oxigênio precisa ser substituído.
  • O sensor de fluxo de ar em massa precisa ser substituído.
  • O conversor catalítico está danificado e necessita de substituição.
  • As velas de ignição estão danificadas ou gastas (causando falhas no motor).
  •  A tampa do combustível não está apertada o suficiente (um problema muito comum e fácil de resolver).

Fonte: HaroMotors

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